Publicações


​​


Informações, Artigos e Publicações sobre Gestão Empresarial e Financeira​​


my site

Cadastre seu e-mail e receba notícias e informações sobre Gestão Empresarial e Financeira




Qual a importância da consultoria para a sua empresa?



O consultor faz um trabalho parecido com mediador de conflitos. Mesmo a atividade empresarial não tendo só situações de conflitos, na maioria das vezes, essas situações fazem com que o negócio não cresça ou até mesmo quebre.

O consultor tem uma visão de fora, enxerga sua empresa de um ângulo privilegiado, pois não está contaminado pela instituição, nem pelas pessoas e suas emoções, por isso consegue pensar de forma tática, pois seu trabalho é feito a partir de fatos, dados e números. E então toma decisões lógicas, esse é seu papel.

Se você nunca imaginou que sua empresa fosse precisar de um serviço desse, entenda qual a importância da consultoria para a sua empresa.

Porque a consultoria é importante para a sua empresa

  • Especialistas: O foco de uma empresa de consultoria que está trabalhando para o seu negócio é o resultado. Uma organização precisa contratar uma consultoria, pois tem questões específicas para resolver e os especialista vão trabalhar com foco na resolução. Os profissionais estão acostumados a lidar com questões parecidas e podem detectar problemas e soluções com mais facilidade, pois são especialistas e possuem um olhar técnico.
  • Entendimento externo: O consultor precisa ser ouvinte e observador antes de qualquer coisa, ele precisa investigar como acontecem as coisas dentro da sua empresa e identificar possíveis oportunidades de melhoria. Oportunidades essas que quem sempre trabalhou da mesma forma encontra maiores dificuldades para perceber. A consultoria encontra novos caminhos que os gestores e pessoas envolvidas com a empresas não enxergam.
  • Organização do processo: Depender da sua equipe para encontrar melhorias na sua empresa, consume muito tempo de seus colaboradores e pode não trazer os resultados que você espera, pois eles precisam realizar suas tarefas diárias. Por isso contratar uma empresa especializada no assunto resulta em um processo com início, meio e fim, pois possui um cronograma de atuação com prazos e objetivos.

A importância de conhecer a empresa de consultoria

Sua empresa é seu bem mais precioso e existem alguns cuidados importantes que você deve ter antes de contratar uma empresa de consultoria, pois não quer deixar seu negócio nas mãos de estranhos, então conheça a empresa que irá trabalhar com você.

A consultoria é de extrema importância para sua empresa se diferenciar e é uma oportunidade para trazer melhorias, conheça bem essa empresa, peça para eles te apresentarem seus clientes atuais e esclareça todas as suas dúvidas.

E para te ajudar nesse momento, a BENHUR CONSULTORIA te oferece um diagnóstico gratuito com nossos especialistas, para você conhecer melhor a empresa, nossos clientes atuais e o que podemos fazer pelo seu negócio


Fale Conosco




Como Credenciar sua empresa, produtos e serviços para vender pelo BNDES

O credenciamento de fornecedores de máquinas, equipamentos, sistemas e componentes no CFI do BNDES é regido por disposições contidas nos normativos do BNDES.




Orientações para credenciamento

Para o credenciamento no CFI do BNDES de máquinas, equipamentos, sistemas e componentes por um fornecedor, siga as instruções abaixo:

  1. Leia atentamente as Normas Aplicáveis e as Instruções para Preenchimento da Planilha de Índice de Nacionalização antes de iniciar o processo de preparação das informações necessárias.
  2. Digitalize toda a documentação necessária, conforme instruções para digitalização, pois não será aceito o envio de documentos impressos; caso a documentação não esteja completa, o processo de análise pelo BNDES não será iniciado.
  3. Entre no Portal CFI, utilizando seu usuário e senha, para preencher as informações solicitadas e encaminhar a documentação e os arquivos necessários ao processo de credenciamento. Caso não possua usuário e senha para o Portal CFI, coloque o CNPJ da empresa fabricante e selecione a opção “Novo no Portal”.

Fale Conosco


Como conseguir um empréstimo no BNDES para minha empresa?

Há muitas possibilidades e variáveis que influenciam diferentemente na resposta para esta pergunta. Critérios como o tamanho do negócio, a renda disponível e o tipo de crédito que se deseja conseguir são fatores que diversificam o processo



Conseguir crédito para expandir o negócio é um desejo comum a muitos empreendedores e o BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – pode ser uma boa alternativa. Trata-se de uma instituição pública federal que funciona justamente como instrumento de financiamento de longo prazo para investimentos em vários segmentos da economia.


Com o propósito de fomentar os negócios no Brasil, o banco investe na criação e expansão de empresas no país. O que fazer, então, para conseguir lá um empréstimo para a sua empresa? Há muitas possibilidades e variáveis que influenciam diferentemente na resposta para esta pergunta. Critérios como o tamanho do negócio, a renda disponível e o tipo de crédito que se deseja conseguir são fatores que diversificam o processo.


Há vários programas destinados a negócios em estágios diferentes. Visitar o site do BNDES pode ser o primeiro passo para conhecer as opções disponíveis. Na página "Programas e Fundos" do site estão listadas todas as formas de conseguir apoio, de acordo com a linha, renda, objetivo e setor do empreendimento.


O empreendedor pode procurar também as linhas de crédito de acordo com cada área de atuação da instituição ), alinhando com sua própria. As principais são: Agropecuária, Comércio, Serviços e Turismo, Cultura, Desenvolvimento Social e Urbano, Exportação e Inserção Internacional, Indústria, Infraestrutura, Inovação, Meio Ambiente e Mercado de Capitais.


Para facilitar o processo para o empreendedor, o site disponibiliza uma ferramenta chamada Mais BNDES  Nessa área, o interessado fornece dados de sua localização, se é pessoa física, jurídica ou se faz parte da administração pública etc. É como um questionário que ao final determina qual tipo de crédito se encaixa melhor com a realidade de quem está tentando conseguir o empréstimo. Através desse guia de orientação, que é dividido em perfil, setor de atividade, finalidade de apoio e resultado, é possível ter uma ideia de que tipo de empréstimo deverá ser o objetivo do empresário.


Consulte a Benhur Consultoria pode auxiliá-lo neste processo.Fale Conosco




Quando é hora de reestruturar uma empresa?


Em algum momento, todas as empresas enfrentam a necessidade de se adaptar e reestruturar os sistemas, processos e até equipes existentes. Identificar rapidamente essa necessidade tem tudo a ver com a trajetória de crescimento da empresa – é um marco fundamental que muitas vezes determina o antes e o depois das empresas que se mantêm sólidas por mais tempo.


Para o pesquisador Stuart Gilson, da Harvard Business School, a empresa precisa saber exatamente quais são os seus problemas para então desenvolver um plano de reestruturação. Em seu livro “Lessons of Reestructuring” [lições de reestruturação, sem tradução em português] ele explica que muitas empresas demoram demais para reconhecer a necessidade de se reestruturar, quando poucas opções restam e salvar a empresa pode ser mais difícil.


Mas nem sempre as reestruturações são resultado de uma crise financeira profunda, explica o professor em seu livro, a partir dos diversos estudos de caso com os quais trabalhou. Em alguns casos, a empresa estabeleceu uma mudança radical para gerar mais envolvimento nos colaboradores. Em outro, era a própria cultura da empresa já previa um constante questionamento das estruturas, e em algum momento isso resultou em uma modificação da estratégia.
Cada empresa precisa estar atenta para seus processos e resultados, a fim de detectar cedo a necessidade de um processo de reestruturação. Algumas dicas fornecidas pelo autor do livro e por outros consultores podem trazer insights importantes:


– Os lucros pararam de crescer. Se o negócio historicamente vinha apresentando um crescimento e margens de lucro consistentes, quando elas começam a cair em um período relativamente longo de tempo, há um problema. Está na hora de rever as despesas e os balanços.
– A rotatividade aumentou. Não se trata apenas de colaboradores, mas também de clientes. As duas coisas exigem um acompanhamento constante.
O velho sistema não funciona mais. Os processos que funcionavam quando sua empresa tinha dez colaboradores não são os mesmos que serão necessários quando você tiver 50. Isso não significa que precisam se tornar mais complexos, e sim o contrário.
– Os colaboradores estão sobrecarregados e a ineficiência é clara. Ineficiência tem a ver com processos superados e sobrecarga de trabalho tem a ver com ineficiência. Não significa, na verdade, que é necessário contratar mais gente, e sim que os processos precisam ser revistos.
– O setor de negócios está evoluindo. Se você está trabalhando exatamente da mesma forma como trabalhava há dez anos, provavelmente está ficando para trás. A tecnologia evolui. O setor muda. A economia se altera. Mudanças econômicas por exemplo podem aumentar seus custos. É preciso, portanto, prestar atenção o tempo todo no que está acontecendo em sua área de atuação e no mundo à sua volta.
Observar alguns desses sinais mês a mês não significa necessariamente que é hora de fazer uma mudança drástica. Mas se esses problemas acontecem ao longo dos anos, provavelmente chegou o momento de se adaptar e voltar aos trilhos.


Fale Conosco


Vídeos sobre Consultoria, BNDES e Finanças Empresariais







Consulta a fornecedores e Equipamentos Credenciados BNDES:





               BNDES FINAME             Cartão BNDES               




Imagem5.png

Fale Conosco 

Conheça melhor nossas soluções de consultoria financeira e empresarial.




Tags: consultoria, consultoria empresarial, consultoria bndes, cartão bndes, finame, finem, progeren, consultoria sp, consultoria financeira, consultoria em finanças, consultoria para empresas, banco bndes, consultoria de empresas, sebrae, sebraesp, desenvolvesp, desenvolve, investesp, benhur consultoria, bndes, bndes sp, bndes são paulo, credito empresarial, crédito empresas, capital de giro, financiamento maquinas, financiamento, negociação de dividas, bancos, consultoria bancária, planejamento financeiro, finaças empresariais, auditoria, assessoria financeira, assessoria empresarial, contabildiade, assessoria contabil, treinamento empresrial, palestras, cursos, diagnóstico empresarial, consultoria são paulo, consultoria sao paulo, empresa de consultoria, consultor financeiro, consultor empresarial, reestruturação financeira, reestruturação empresarial, emprestimos, redução de custos, empreendedorismo, inovação, elaboração de projetos, captação de recursos, coaching financeiro.


Benhur Consultoria BNDES